sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Deem uma olhadinha, é dessa "pressao" que venho falando...

 

Post by Carol Belo

6 comentários:

  1. essa pressão tem nome: ENSAIO técnica MOVIMENTO ação, CORRER ATRAZ DO PREJUÍZO, ETC
    ...
    COMO O ENSAIO DE HOJE


    Ensaio IBJ – 09 10- 11
    Entre fruição e dança e coreografia e criação e ação e prontidão: corpo presente

    Hoje parabéns pra vcs. Ensaio altamente produtivo e tecnológico. Pensamos uma dança dramatúrgica, a partir de duas dramaturgias: a sonora e a escrita. Então nossos corpos tem compostos outra escrita. Assim faz-se necessário essa ampliação dos pensares a partir de proposições de vcs sem pensar apenas na reprodução do passo, da cópia e repetição, do decorar. As ações de Alessandra de se distanciar para olhar e corroborar, foi pragmática. As contribuições de Daneile In loco “acoloiada” de Samara geram uma potência “muito isso” para nossa prática.
    Atenção à preguiça, ao cansaço. Dança é persistência e é um fazer que se dá sempre e sempre diferente, por isso seu histórico de efemeridade. Cada vez que feita, sempre será outra vez feita e nunca a mesma coisa.
    Hoje encontrei corpos disponíveis, para-além de apenas corpos num ensaio de um ministério de dança. As palavras chaves de hoje foram, a meu ver: Potência criativa colaborativa; o olhar de fora problematizando, o olhar de dentro olhando executando e pensando no “a mais que vier”, criatividade, prontidão mesmo no cansaço; vontade, determinação...
    Essas são, portanto palavras chaves (e frases) que colaboram para um fazer-dizer do corpo (SETENTA, 2009) coerente, pesquisado, investigado e que de fato possibilite o diálogo entre platéia e obra, uma recepção próxima dos desejos (de repente) de quem cria para seu alvo.
    Pensem além de se movimentar e contestem sempre, somo livres, alguém disse isso e redigo todavia. Agora, contestar gera coisas como: desconfiança, afronta, discussão, conflito e precisamos refletir, refletir sempre para potencializar nossas crenças, desejos e ações. Dessa forma, não esqueçamos os passos que demos hoje. Todos quisemos que algo mais potente acontecesse com nossos corpos e permitimos isso. Sucesso e comente.
    Vamos potencializar essa discussão...
    Começou:

    ResponderExcluir
  2. E MAIS coisas do estilo SUPER ISSO: alí naquela dança tem "muitas danças": tem jazz, ballet, moderno pensamentos contemporâneos, etc

    falem sobre a aula de hoje, leiam leiam leiamm e reflitam reflitam e posteeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. Assisti o vídeo, não se impressionem tanto... "nem tanto, nem tão pouco" já dizia e diz minha Mamãe! Pergunto:

    O QUE VCS QUEREM?

    É ISSO?

    VOCÊS PODEM TER E É FÁCIL...

    ResponderExcluir
  4. Muito boom Carol! adoro essa 'pressão'!!! me arrepiei em algumas cenas...

    bjkass
    Samara Capistrano

    ResponderExcluir
  5. só eu e samara comentamos isso aqui é meu deuss que absurdoooooooooooooooooooooo

    eu parei para pensar escrevi escrevi e ninguém ninguémmmmm aquiiiiiiii

    ResponderExcluir
  6. uhjbn gfvoiçlkjn
    iub gfrvcs
    oiu4nm dvsc
    xp98iuo4nmtadvsc

    ResponderExcluir